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10 conselhos para se tornar um corredor

Seguindo algumas regras, é possível correr mais rápido e de forma saudável. Por isso, reunimos os conselhos do maratonista Fredison Costa para você:

1- Monte um treino balanceado

Para acelerar os resultados da sua corrida, equilibre intervalos, rotas, ritmo e descanso. Você precisa montar um treino levando em conta sua forma física e desempenho. E, se for um iniciante - ou corre sem orientação - este é momento de escolher um treinador.

2- Faça aquecimento antes das corridas

Além de uma corrida curta, incluam exercícios como chutar para trás, elevação dos joelhos e saltos antes de seu próximo treino ou competição.

3- Faça treinos de força

Incluam dois dias de treino de força em sua planilha. Isso vai melhorar seus resultados e evitar lesões.

4- Inclua treinamento de alta intensidade

Inclua alguns dias de alta intensidade no seu treinamento. Faça treinos intercalados de 3 a 5 minutos, dando tempo para os músculos da perna se recuperarem.

5 – Hidrate-se adequadamente

Corredores perdem muito liquido e devem repô-lo regularmente. Não deixe de levar a garrafa de água com você, durante a corrida, e continue bebendo ao longo do dia.

6- Ouça seu corpo

Preste atenção nos sinais que seu corpo te dá antes de iniciar o treino. Se estiver muito cansado, ou com alguma dor incômoda, você pode e deve tirar um dia de folga. Respeitando seus limites, você evita contusões.

7- Treine sua mente

Realize visualizações e pratique sua concentração e sinta-se muito mais confiante em competições e corridas longas.

8- Reposição

É importante repor carboidratos e proteínas quase que imediatamente após o exercício. Coma alimentos com os nutrientes até 30 minutos após a corrida, para aumentar o processo de reparação dos músculos.

9- Treinos de rampa

Incluir treino de rampa em sua planilha vai te ajudar nas subidas, e também vai aumentar sua velocidade em pistas planas.

10- Descanso

O descanso é uma parte fundamental do treinamento para se tornar um corredor. Um dia é suficiente para a recuperação do seu corpo e mente, além de evitar lesões.

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