Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

heliar equipa primeiro veÍculo nacional com tecnologia start-stop

A Bateria Heliar será a fornecedora exclusiva do primeiro veículo nacional com tecnologia start-stop. O novo Fiat Uno 2015 será equipado com o modelo da Heliar L2, com a tecnologia EFB (do inglês, EnhancedFloodedBattery). “Estamos muito felizes em mais uma vez sermos pioneiros em novas tecnologias e participar de um momento único da indústria automotiva, fornecendo a bateria para o primeiro veículo com sistema start-stop produzido em solo nacional”, comemora Alex Pacheco, Diretor Comercial da Johnson Controls.

O sistema Start-Stop permite o desligamento do motor após alguns instantes sem movimento, por exemplo, em situações de trânsito lento ou paradas em sinal vermelho, e volta a ligá-lo ao toque da embreagem, gerando redução na emissão de CO2 e economia no consumo de combustível. A demanda extra de energia exige uma bateria com maior capacidade de ciclagem em comparação com as baterias tradicionais.

Comparada a um modelo convencional, a Heliar EFB possui placas positivas reforçadas por uma manta sintética, composição de material ativo adequado para maior demanda elétrica e sistema exclusivo de equalização do eletrólito da bateria. “São baterias de eletrólito fluido melhoradas em características de durabilidade em condições de maior ciclagem. Possuem também tecnologia PowerFrame nas grades positivas e material ativo reforçado”, explica Pacheco.

O modelo de bateria do novo Fiat Uno S&S tem capacidade nominal de 60AH e CCA de 500A.

A Johnson Controls já produz em larga escala baterias para sistema Start-Stop na Europa e iniciou à produção na planta de Sorocaba, interior de São Paulo, para atender a demanda das montadoras do País.

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja