Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

as principais causas da pane elétrica.

Para os motoristas, é importante criar o hábito de fazer a manutenção preventiva do sistema elétrico. Porém, mesmo com muitos cuidados, é possível que ocorra uma pane, deixando o condutor parado no acostamento ou sem conseguir dar partida no carro.

Quando a luz da bateria acende do painel, a culpa pode não ser do item. Desde que ela seja mantida presa, livre de corrosão e usada de forma adequada (evitando ligar equipamentos eletrônicos com o carro desligado e não deixando o carro parado por muitos dias), a bateria pode durar muitos anos.

O primeiro passo é verificar se algum fusível está queimado. Consulte o manual do proprietário para saber onde fica o quadro de fusíveis do seu carro e qual é responsável por ligar cada dispositivo.

Depois, confira o alternador do carro. Apósa partida, é o item que mantém todos os equipamentos eletrônicos ligados e recarrega a bateria. Quando ele está danificado, pode parar de recarregar a bateria ou até mesmo danificá-la devido a sobrecarga. Neste caso é necessário consertar ou trocá-lo rapidamente, e realizar a recarga da bateria.

Você sabia que a maioria das panes elétricas não ocorrem por causa da bateria?

Pensando em você, na compra de uma bateria Heliar Free, Racing ou Pro de até 75AH e toda a Linha AGM, você conta com Proteção 24 Horas em caso de pane elétrica, mesmo que o problema não seja na bateria.

O atendimento vai até a ocorrência e se não for possível resolver o problema no local, um guincho te levará no local de sua preferência. Saiba mais em: www.heliar.com.br/pt-br/servicos/servicos-24-horas-gratis/.


heliarihdeupane19-09.png

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja