Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

acompanhe o desgaste dos amortecedores

O amortecedor é uma das partes mais importantes do conjunto que forma a suspensão do carro, garantindo a estabilidade em freadas e curvas. Trabalha juntamente com as molas para auxiliar em seus movimentos, para que a carroceria não fique oscilando e a mola não flexione ao máximo. Esse componente preponderante para a segurança do carro e de seus passageiros percebe os sinais de desgaste para não correr riscos e trocar a peça no momento certo.

Um dos fatores que facilitam o desgaste do amortecedor é o vazamento do, que influencia negativamente em seu funcionamento. Verifique se existe óleo vazando pelo amortecedor.

Tente perceber se seu veículo está escapando nas curvas, forçando você a pisar no freio para controlar a estabilidade e até saindo de traseira. Fazer com que você tenha que utilizar o volante para corrigir a direção é uma mostra que os amortecedores não estão trabalhando corretamente. O importante é observar e não deixar o problema virar frequente.

Se o carro começar a vibrar ao passar por ruas e estradas com buracos – e também começar a ouvir um barulho seco de metais rangendo – significa que o amortecedor não está mais funcionando e só a mola está atuando. Fique atento aos barulhos que o carro emite e aos movimentos da roda ao passar por pisos irregulares, pois esses detalhes podem delatar a vida útil do seu amortecedor.

Você carrega mais peso em seu veículo do que o comum? Então verifique se os amortecedores estão em boas condições. As montadoras estipulam que eles sejam checados e até trocados de 30.000 a 60.000 mil km, variando pela carga que o carro transporta.
Portanto, é importante fazer a manutenção dos amortecedores a partir do peso que se carrega, das condições das pistas que se trafega e de todos outros fatores que mostram que seu amortecedor precisa ser trocado. Fique atento aos sinais que seu carro dá!


c3.png

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja