Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

verÃo É o perÍodo em que as baterias automotivas mais sofrem danos

São Paulo, fevereiro de 2015 – O dito popular entre os proprietários de veículos diz que o inverno é a estação em que as baterias tendem a render mais transtornos. Adelmo Leite, coordenador de assistência técnica da Johnson Controls, fabricante das baterias Heliar, desfaz esse mito. “Durante o verão, as baterias sofrem uma maior autodescarga e evaporação de eletrólito, além de desagregação da massa ativa e acentuado processo de corrosão, tornando o período do ano o mais subversivo ao produto“, explica.

Para minimizar os danos à bateria automotiva no verão, orienta-se manter a capa térmica do produto e ficar atendo a revisão do sistema de carga e partida. “É importante ter atenção especial com veículos utilizados com poucos intervalos de parada, como aqueles para fins profissionais. Para esses, o ideal é o uso de baterias específicas, que suportem uma demanda maior de energia”, ressalta Adelmo Leite.

Com relação aos demais cuidados, o coordenador da Johnson Controls lembra que os principais erros no uso da bateria referem-se ao excesso de itens eletrônicos instalados, à utilização desses acessórios com o veículo desligado ou ainda a má fixação da baterias e retirada de capa térmica original de fábrica. Outros mitos, segundo Adelmo, também devem ser desfeitos, como: deixar a bateria no chão não causa descarga; baterias automotivas e estacionárias não são iguais; e visor indicando carga com a cor verde não é garantia de que a bateria está boa.

“A bateria é a principal peça fornecedora de energia para o veículo e, independente de agentes climáticos, a manutenção preventiva ainda é a maior aliada do motorista contra danos ao produto”, alerta Adelmo Leite.

Sobre a Johnson Controls

A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que fornece seus produtos a clientes em mais de 150 países. Com 168 milfuncionários em todo o mundo, oferece produtos, serviços e soluções de qualidade para otimizar a eficiência e a operação de edifícios, baterias para veículos convencionais, híbridos e elétricos, e também sistemas de interiores e componentes para automóveis. O compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade vem desde 1885, quando ocorreu a invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Ao longo de sua história, aumentou a participação no mercado por meio de estratégias que incluem o compromisso de oferecer valor aos seus acionistas e garantir que os clientes obtenham sucesso. Para mais informações, visitehttp://www.johnsoncontrols.com.

Power Solutions

A Johnson Controls é líder global em baterias automotivas de chumbo-ácido e de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. As suas 50 fábricas, centros de reciclagem e de distribuição fornecem mais de um terço de todas as baterias de chumbo-ácido utilizadas no mundo pelos maiores fabricantes de automóveis e revendedores do mercado de reposição. Por intermédio de suas inovações, a Johnson Controls está construindo o segmento de mercado de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. Nós somos a primeira empresa no mundo a produzir em larga escala baterias de íons de lítio para veículos híbridos. O compromisso da empresa com a sustentabilidade é evidenciado pelas suas tecnologias e pelas capacidades de fabricação e de reciclagem de classe mundial.

Informações à Imprensa:


Perspectiva Assessoria de Comunicação – tel.: (11) 3706-3333

Leonardo Stavale – leonardo.stavale@perspectivabrasil.com.br
Fabiana Oliveira – fabiana.oliveira@perspectivabrasil.com.br
Victor Galdi – victor.galdi@perspectivabrasil.com.br
Diretora de Atendimento
Luciana Vidigal – luciana.vidigal@perspectivabrasil.com.br

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja