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aprenda a lavar sua moto com a heliar

Chegou o final de semana e pintou aquela vontade de deixar a moto brilhando? Nada melhor que aproveitar um dia de sol e dar um banho na companheira de trânsito. E, para dar esse “gás” na parceira de duas rodas, é importante conhecer algumas dicas e saber como e quais produtos usar. Confira nossas sugestões!

Lave com jato d’agua, mas cuidado.

Uma das técnicas mais usadas para limpar a sujeira com praticidade e velocidade pode acarretar alguns problemas na motocicleta (no motor e em outros componentes da suspensão). Isso acontece porque essas peças são fabricadas para reter óleo e outros líquidos, e também para resistir à pressão que há de dentro para fora. Quando a pressão dada pelos jatos d’agua com pressão acontece do lado oposto, o dano é certo. Alguns outros componentes também são prejudicados: os adesivos da moto também sofrem muito com a pressão dos jatos, descolando da estrutura da moto se limpos de muito perto. A dica para evitar isso é usar as maquinas de jato com pressão, e manter certa distância dos adesivos.

Lave na sombra!

Lembrete importante para manter a pintura da motocicleta intacta: lave na sombra. Tomar essa precaução evita que o sol manche a tinta ou danifique os plásticos, se a espuma secar durante a limpeza.

Na direção certa.

Para deixar que a espuma escorra e o risco de mancha diminua, comece a lavagem de cima para baixo. Comece pelo espelho, carenagem, painel, banco. Somente depois de bem limpos, desça para a parte mecânica e elétrica.

Na parte mecânica, cuidado.

É importante saber lavar a parte mecânica para conseguir tirar os resíduos, que normalmente são mais grossos e impregnam mais. Portanto, use um pincel com cerdas firmes e um sabão próprio.

Saiba limpar as rodas.

Rodas muito sujas pedem um cuidado especial. Por isso, use sabão de saponáceo cremoso ou xampu. Em alguns modelos de rodas raiadas, pode-se utilizar palha de aço para ajudar na limpeza. Isso vai deixar os aros brilhando, como novos!

Balança, corrente e coroa traseira.

Para essas partes, que normalmente ficam bem sujas de graxa, aplique um pano com desengraxante específico. Nessa parte é essencial usar um pouco mais de força.

Finalizou?

Depois de secar com um pano macio e lubrificar a corrente, agora é hora de olhar se há riscos e manchas na moto. Aplique estopa de algodão e cera polidora de alto brilho nos plásticos; faça movimentos leves e circulares; retire o excesso com algodão limpo; no banco, só aplicar uma toalha limpa e, pronto.

#PARTIU desfilar com a garota “brilhando” agora!


FONTE: Carros UOL

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