Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

conheça o significado dos logos das grandes marcas de carros

Muitos são apaixonados por carros, principalmente os homens, mas poucos são os que sabem sobre a origem dos logos. Alguns possuem mensagens ou representam ideologia da marca/empresa que, geralmente, passam por despercebidas. Você, por exemplo, sabe o significado da marca que mais o agrada? Ou melhor, sabe o do seu próprio veículo? Por isso, listamos o que está por trás do visual único, das cores e símbolos das principais montadoras.

Confira:



Audi:
Os quatros anéis entrelaçados representam a fusão de quatro grandes empresas alemãs (Horch, DKW, Audi e Wanderer) que se juntaram em 1932, resultando na criação da marca. A palavra “audi” significa em latim ‘ouvir’, mesmo da palavra “horch” em alemão.



Jaguar:
Além de ser o nome da companhia, tem como símbolo o terceiro maior felino do mundo: o jaguar. A escolha por este animal é justamente para representar os valores da marca aos veículos, como: poder, elegância, performance, ambição de seguir sempre em frente.

Ferrari: O símbolo do cavalo negro empinado remete ao famoso piloto de avião e herói italiano, Francesco Baracca, morto em 1918, na Primeira Guerra Mundial. A homenagem se deu porque ele carregava um cavalinho no painel de seu avião e depois de um encontro com os pais de Baracca, em 1923, Enzo Ferrari decidiu vincular a imagem ao seu negócio. Além do ícone, acrescentou amarelo no fundo como referência a sua cidade natal, Modena. Já as cores do topo representam a bandeira italiana, as letras S e F significam Scuderia Ferrari.



Chevrolet:
O emblema em forma de gravata foi baseado em um papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durat, ficou hospedado em 1908. Já o nome Chevrolet é uma homenagem ao piloto e também fundador da marca, Louis Chevrolet.



Fiat:
Fundada em 1899, por Giovanni Agnelli. A sigla em letras brancas sobre fundo azul significa Fábrica Italiana de Automóveis de Turim. Em 2006, o logo sofreu alterações sendo substituído pelo vermelho para expressar a ideia de modernidade, tecnologia, dinamismo e design dos novos carros da marca.



Honda:
A marca foi criada em 1948 por Soichiro Honda, que sempre foi apaixonado por carros. O símbolo da marca “H”, em memória ao seu criador, representa a magnificência, durabilidade e confiança a todos os veículos fabricados pela marca.



Citroën:
O símbolo da marca francesa parece dois V’s invertidos, conhecidos como “Deux Crevron”, na França, representa um par de engrenagens helicoidais (apelidada como espinha de peixe), criada pelo engenheiro e criador da companhia, Andre Citroën.



Ford:
O logo remete apenas ao sobrenome de seu fundador, Henry Ford, que segue inalterada desde a sua fundação, em 1903.



Volkswagen:
O símbolo representa as inicias do nome “V” e “W” – volks (em alemão: povo) e wagen (carro), logo, carro do povo. A marca teve origem em 1930 e desde então passou por modificações até chegar à atual, transmite a mensagem de amigável, inovador e essencial.



Renault:
O losango parecido com um diamante é uma homenagem aos irmãos fundadores da marca, simboliza prestigio e sofisticação.



Peugeot:
O famoso leão da marca homenageia a cidade de Lion na França e representa todos os bons atributos de qualidade superior da marca.


Toyota:
Antigamente, a marca se chamava Toyoda e era uma indústria de tear. Depois de vendida, dedicou-se aos carros, em 1933. Para facilitar na pronuncia passou a ser chamar Toyota. O símbolo consiste em três eclipses entrelaçados, baseado na confiança e ambição, além dos dois pontos centras que representam o coração do cliente e do produto. Atualmente, é a maior montadora de automóveis no mundo.

E você, conhecia alguma dessas histórias?

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja