Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

dicas e cuidados com o veículo durante o inverno

Assim como nós precisamos de casacos para nos aquecer durante as baixas temperaturas, os veículos também precisam de cuidados para garantir seu bom funcionamento e evitar as ocorrências de panes. Durante o inverno alguns componentes sofrem com o desgaste e as variações de temperatura. A exposição dos carros ao frio, chuvas, neblina e até granizo são fatores que devem ser levados em consideração. E mais: como o veículo demora para “esquentar”, não rende como deveria.

Então, para que você não passe por uma situação indesejável, uma vez que o motor e todo sistema elétrico exigem mais energia para o funcionamento, separamos alguns itens que requerem maior cuidado e atenção em tempos mais frios:

- Faça um teste na bateria e alternador para constatar se o sistema está funcionando corretamente. É um teste rápido que pode ser feito em oficinas ou casas de bateria, por um profissional que tenha o equipamento especifico.

- No caso de veículos flex - verificar com frequência o nível de combustível no reservatório de gasolina, que ajuda nas partidas durante os dias mais frios.

- Sempre que for dar partida no veículo, certifique-se que todos os componentes elétricos estejam desligados, como rádio e ar condicionado. Isso evita que os mesmos recebam uma corrente elétrica muito forte e sejam danificados pela mesma.

- Fiquem atentos com as oscilações de luzes no painel, pois são as primeiras indicações de panes elétricas.

- Mantenha os pneus sempre calibrados para evitar acidentes por falta de calibrarem e desgastes das bandas de rodagem.

- Os freios também devem estar em boas condições para garantir segurança no caso de paradas bruscas, principalmente, durante o período de chuvas.

- Cheque o estado das palhetas. As mesmas devem estar em boas condições para poder garantir boa visibilidade ao motorista.

- Verifique o estado das mangueiras de gás do ar-condicionado.

Seguindo essas dicas, você não fica desprevenido e ainda mantém o bom estado do seu veículo mesmo durante as baixas temperaturas. Ah, mas não se esqueça das revisões periódicas. #FicaDica #DicaEspecialista ;-)

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja