Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

dicas para evitar problemas ao alugar um carro

Alugar um veículo é uma boa saída para quem busca comodidade para viajar, considerando o ótimo custo benefício e liberdade de fazer o próprio roteiro. Além disso, quando ocorre algum tipo de sinistro com veículo e você precisa de outro para trabalhar, alugar um carro pode ser uma boa saída.

Uma coisa é certa, o motivo pelo qual você aluga um não é indiferente, o que deve ser levado em conta são os requisitos, os detalhes e cuidados na contratação desse serviço para que não haja nenhum transtorno durante o trajeto. Pensando nisso, separamos alguns pontos de atenção:

- Os requisitos exigidos podem variar de uma empresa para outra, mas o básico é que o cliente tenha pelos menos 21 anos ou mais, possuir carteira de habilitação nacional (CNH) há pelo menos dois anos, apresentar um cartão de crédito no nome do locatário com limite disponível. Lembrando que, os preços e exigências podem variar de acordo com a idade, tipo e tamanho do veículo.

- Algumas locadoras fazem culta de crédito, por isso verifique as restrições financeiras no seu CPF, para não inviabilizar a locação.

- Planeje bem o seu roteiro para retirar e devolver o veículo na mesma loja, pois algumas locadoras cobram taxas caso o mesmo seja devolvido em outro local.

- Avalie os gastos com táxis, combustível e pacotes turísticos e veja se realmente vale a pena a locação.

- Antes de efetuar a reserva na loja física compare os preços nas lojas on-line.

- Fique atento ao tipo de proteção oferecida nos pacotes ‘all inclusive’, pois, às vezes, compensa mais pagar a diferença e contratar seguro que não seja parcial.

- É bom contratar um seguro que cubra roubo, furto e colisão, responsabilidade contra terceiros e assistência 24h para casos de pane.

- Não conte com a sorte do seguro do seu cartão de crédito, pois a maioria não cobre danos materiais contra terceiros e nem acidentes com vítimas. Gaste um pouco mais e garanta uma viagem tranquila.

- Antes de escolher a quilometragem é preciso saber em média o quanto irá rodar. A quilometragem controlada é indicada para trajetos mais curtos sem muito deslocamento. Já a livre é para aqueles que exploram o destino. Analise bem para não pagar quilometragem excedente.

- Antes de escolher o modelo do carro, analise os gastos com combustíveis, pois uns são mais econômicos outros consomem mais.

- Quanto maior for o período de locação, mais barato fica o valor final. Geralmente, as locadoras oferecem descontos em pacotes semanais, quinzenais e mensais.

- O veículo deve ser conduzido pelo motorista indicado como principal condutor, por ventura, informe um condutor adicional.

- Em casos de multas, o locatório que fica responsável pelo pagamento. Já em acidentes, as locadoras cobram entre 10% a 20% do preço do veículo para reparar os danos.

Lembre-se, por mais que o veículo não seja seu, requer cuidado da mesma forma, pois qualquer dano causado será integralmente de sua responsabilidade. Por isso, atenção e prudência redobrada. Seguindo todas essas recomendações, você não passa dores de cabeça e assina o contrato com mais tranquilidade. ;-)

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja