Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

dicas para a manutenção preventiva da sua moto

Para que sua moto esteja sempre em perfeitas condições de uso é necessário alguns cuidados periódicos. Fazer a manutenção preventiva, ou seja, verificar se está tudo em ordem com ela, garante segurança e também a durabilidade do seu veículo.

Confira algumas dicas que sua moto possa ir muito além da partida:

Luzes
É importante ficar sempre atento às luzes de freio, setas e aos faróis: analisar se estão funcionando corretamente, pois são elas que garantem uma ampla visibilidade nas vias.

Kit de Relação
Outra prevenção que pode evitar acidentes é manter sempre o kit de relação (coroa, corrente e pinhão) em bom estado e lubrificado. A relação é a responsável da movimentação do cambio para a roda; e se a corrente não estiver bem lubrificada, ocorre um atrito mais forte com a coroa, que pode ocasionar dilatação e desgaste prematuro da peça.

Pneus
Assim como os automóveis, andar com os pneus descalibrados desgasta mais o jogo e aumenta o consumo de combustível. O recomendado é calibrar os pneus regularmente, ou em casos específicos, como antes de uma longa viagem.

Corrente
Outro cuidado importante é a regulação da corrente, que caso tenha folga, pode ocasionar o travamento da roda. Em determinadas situações, pode travar na parte frontal, ligada ao motor, e acabar quebrando sua moto.

Limpeza
Depois de rever todos esses pontos, invista na limpeza da moto. Mas, atenção com os componentes elétricos da veículo: caso haja infiltrações, o jato da mangueira pode gerar até mesmo um curto. Por isso, evite expor água em abundância próxima a esses equipamentos.

Agora, é só dar a partida! ;)

Compartilhe com seus amigos e não deixe de acompanhar nossas dicas.

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja