Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

o que levar na bagagem em uma viagem de moto?

Faça chuva ou faça sol, pegar estrada faz parte da rotina dos apaixonados por moto, ainda mais para os aventureiros, que viajam dias pelas estradas do país e mundo a fora.

Antes de pegar a estrada é necessario fazer uma revisão geral nos itens mecânicos e elétricos, incluindo os freios, amortecedores, lanternas, correntes e pneus. Eles precisam estar em dia para evitar problemas durante o trajeto, além de garantir segurança e um passeio mais tranquilo.

Outra dica super imporante para suas viagens, principalmente as que duram vários dias, é planejar bem os itens que serão necessários no dia a dia e outros que possam resolver qualquer tipo de imprevisto, tente encontrar o ponto de equilibrio entre o máximo e o mínimo. Esses itens dependem do estilo e destino de cada motociclista.

Se o modelo da moto tiver aquelas malas laterais ou alforjes, como um báu ou bolsa tanque, não será tão dificil alocar toda a bagagem na moto. Mas lembre-se: quanto menos volume levar, melhor, pois evita o aumento excessivo do peso que a moto vai carregar, do consumo de combustivel, do desgaste dos pneus e ainda dificultará nas manobras em baixa velocidade e nas curvas.

Para destinos mais longos a viagem pode durar mais de um dia, exigindo maior preocupação com a moto. É Sempre importante verificar constantemente o nivel de óleo e também a pressão dos pneus, os quais devem ser calibrados ainda frios. É fundamental manter as correias limpas e bem lubrificadas.

Para facilitar ainda mais o ckeck list dos motociclistas, montamos essa ilustração com os principais itens que servirão de base para o planejamento de uma viagem mais longa.

E na sua bagagem vai algum outro item que não foi citado?

Compartilhe com a gente nos comentários!

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja