Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

o que muda na carteira nacional de habilitação (cnh) em 2017

O ano já começa com algumas novidades no visual da carteira nacional de habilitação (CNH). A fim de inibir a falsificação da habilitação, uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou que as habilitações emitidas a partir de 2 de janeiro terão novas cores e itens de segurança.


18-01_Heliar__Blog.png

Carteira Nacional de Habilitação terá novo visual e itens de segurança a partir de janeiro de 2017


O que muda

O documento ganhará brasões da República impressos que só serão vistos com o uso de luz negra, além de um tom mais “sóbrio” com a mudança a troca da cor azul esverdeada da tarja superior para a cor preta. Os itens de controle de segurança incluem elementos em relevo e em microimpressão, como novos fios de microletras. E mais: ganhará um código numérico de validação com base nos dados individuais de cada CNH, facilitando com que os agentes de trânsito possam validar a habilitação por meio de um aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Denatran.


Mais mudanças para o primeiro semestre de 2017

A partir de maio, o novo documento também passa a ter o código bidimensional QR-Code, que vai conectar diretamente a CNH ao Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), sem a necessidade de digitar informações.


As mudanças são válidas para todo o país a partir deste início de 2017, e trata-se de uma alteração visual, que não afeta o processo de habilitação. Ou seja, os condutores não precisam fazer a troca antecipada, pois os documentos atuais serão reconhecidos até a validade ou até que o condutor solicite alguma alteração de dados.


Compartilhe a novidade nas redes sociais e ajude a manter um trânsito mais seguro!

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja