Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

o que não pode falta em uma situação de emergência

Seu veículo precisa de um kit de emergência, ele é extremamente essencial e indispensável para te salvar nos momentos de apuros. Mantenha sempre em fácil acesso: chave de rodas, triângulo, estepe e macaco. Se você nunca precisou trocar o pneu do seu carro, ainda haverá um momento na sua vida em que irá fazer isso. Não se preocupe, se informe abaixo com o que irá precisar quando surgir uma situação de emergência.

Multa por falta do kit obrigatório

Se atente se não está faltando nada no seu kit. Imprevistos podem ocorrer e ter tudo em mãos ajudará você a resolve-los, manter a segurança na via, e evitar que um novo incidente aconteça. A falta desses itens do kit obrigatório é considerada una infração de trânsito gravíssima e multa o motorista em R$ 191,54 e mais a perda de sete pontos na carteira de habilitação. Já a falta do estepe tem custo de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH. Evite multas e esteja preparado!

Função dos itens do kit obrigatório do veículo

Na maioria dos veículos, o kit fica localizado embaixo do estepe. Na dúvida, consulte o manual do proprietário do seu veículo, nele você encontrará todas as informações pertinentes ao funcionamento e características do seu automóvel. Sempre é bom verificar onde está localizado o kit logo na compra do mesmo, assim evita perda de tempo procurando o mesmo quando necessário.

O triângulo é o primeiro item que irá utilizar em uma situação de emergência na qual for preciso parar o veículo na via por qualquer tipo de problema. Coloque-o a cerca de 10 metros da traseira do carro e ligue o pisca alerta do mesmo para que os demais motoristas vejam que você está parado. O triângulo é fácil e rápido de montar, mas preste atenção para que a base do suporte esteja firme para sustentá-lo em pé.

A chave de roda é a ferramenta que não pode faltar quando precisar efetuar a troca de pneus, apertar ou afrouxar parafusos. Em veículos mais antigos, a maioria dos formatos são em cruz, e nos modelos mais modernos o formato é em “L”. Para facilitar, algumas chaves vêm com um adaptador, uma pequena alavanca que ajuda a auxiliar a situação da troca de pneus. Nem pensar em ficar sem!

O macaco tem a função mais difícil, que é sustentar seu veículo levantado. Antes de efetuar essa atividade é necessário certificar de que o freio de mão está acionado. Garanta que o macaco esteja posicionado na parte metálica do assoalho do carro, pois esse é o espaço adequado para erguer o carro com segurança. Nessa atividade não irá precisar de muita força para girar a manivela e erguê-lo, mas deve manter total atenção para não ocorrer nenhuma falha.

É sempre bom ficar atento a todos os itens básicos de segurança e verificar regularmente a calibragem dos pneus e do estepe de acordo com as especificações técnicas do manual, assim quando precisar utilizar algum desses itens ou for parado em alguma blitz pode ficar tranquilo que não haverá nenhum transtorno. Fique ligado e compartilhe com os amigos!

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja