Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

saiba como utilizar o bagageiro externo.

Os automóveis mais modernos apresentam espaço e condições apropriadas para se colocar um bagageiro adicional, o que facilita no transporte de material, malas ou mercadorias, pois podem ser levados no teto, além de possibilitarem um maior espaço para os ocupantes do veículo.

Os fabricantes desses carros já definem a carga máxima para se colocar na parte superior do mesmo, ou seja, a soma do peso do bagageiro com sua essa carga adicional. Para o transporte seguro da carga, o ideal é que tudo seja bem embalado, pois evita que o material se fragmente, ou até mesmo caia na estrada e afete a direção dos demais motoristas.

Como o bagageiro de teto gera uma interferência aerodinâmica, o carro pode ter sua dirigibilidade alterada, e também aumentar um pouco o consumo de combustível. Numa curva, o carro vai ter um comportamento diferenciado, pois ele tende a girar sobre o eixo longitudinal. Por isso, os motoristas que levam esse bagageiro devem ter muita cautela.

Em grande parte dos casos, o peso desse bagageiro varia de 50 a 70 quilos, mas uma coisa é muito importante: por lei, a altura da carga não pode exceder 50 cm. A exceção se dá para as bicicletas, que podem exceder os 50 cm devido a legislação específica, afinal, o peso delas não é tão grande.

Portanto, o bagageiro é uma opção bastante inteligente quando se faz uma viagem mais longa, precisa carregar mais carga ou precisa deixar um espaço útil para os ocupantes do carro.

As leis de transporte de carga também se aplicam às picapes.

Nunca se deve exceder a largura total da picape, entretanto ela também aceita levar uma carga adicional. Mas, se você quiser transportar uma carga que exceda o tamanho da caçamba, ou seja, abrindo, ela pode exceder 60% do comprimento entre as duas rodas -- contada a partir da roda traseira. É imprescindível utilizar um sinalizador traseiro, seja uma bandeira vermelha ou qualquer outro elemento chamativo, para evitar acidente. A placa deve estar visível ao motorista quem vai atrás, assim como as lanternas e demais sinalizadores do automóvel.

Tudo pronto? Então, agora é só curtir a sua viagem em total segurança!

FONTE: G1

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja