Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

saiba tudo sobre as cadeirinhas de carro

Para quem tem bebê ou criança pequena, passear de carro pela cidade, levar e buscar na escola ou fazer qualquer outro trajeto com esse pequeno passageiro a bordo é muito mais do que uma simples atividade, sabia? Trata-se de uma questão de segurança. E é por isso que a Heliar separou algumas dicas especiais sobre cadeirinhas e equipamentos de segurança para serem instalados em seus veículos, assim você pode rodar tranquilamente pelas ruas, prevenido de incidentes e dentro da lei.

O primeiro ponto a ser analisado antes da compra do equipamento de segurança é: idade ou peso e altura, o que levar em consideração? Segundo especialistas, o essencial é o conforto da criança, não importando tanto sua idade, peso ou altura (se a criança tem determinada altura, mas se sente confortável na cadeirinha e está bem segura, tudo bem). E é isso que deve ser analisado antes da instalação do equipamento, exceto no caso de assento de elevação, em que a altura da criança é um fator decisivo: é aconselhável que crianças com menos de 1,45m usem sempre esse dispositivo.

Bom, mas se você quer seguir à risca as regras e saber exatamente o que diz o Conselho Nacional de Transito (Contran) sobre o assunto, aí vão as descrições:

Bebê conforto: aconselhável a crianças de até 1 ano;

Cadeirinha: aconselhável a crianças de 1 a 4 anos;

Assento de elevação: aconselhável para crianças de 4 a 7 anos e meio;

Banco de trás somente com cinto de segurança: é indicado aos pequenos que têm a partir de 7 anos, com 1,45m de altura.

Agora que você já sabe o que precisa para levar a criançada no carro, lembre-se: a bateria certa para dar a energia nesse dia a dia, é Heliar!

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja