Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

saibam quais são as ferramentas que não podem faltar dentro seu carro

Eis o ditado: “é melhor prevenir que remediar”, e quando se trata de segurança, o cuidado deve ser redobrado, pois não é só a sua vida que estará em risco, você pode colocar a de outras pessoas também.

Por isso, é necessário andar com um kit de ferramentas úteis dentro do veículo, afinal, imprevistos podem acontecer, desde uma pane até um pneu furado. E neste momento, nada melhor que estar prevenido para esses pequenos incidentes.

Mas se você não sabe quais são as ferramentas essenciais, não se preocupe, nós listamos abaixo:

Macaco hidráulico: é a ferramenta mais importante no momento de trocar um pneu, pois será ela que irá suspender o veículo. Lembrando que, antes de adquiri-lo é necessário pesquisar qual o modelo ideal para o seu carro.

Triângulo de sinalização: é de extrema importância para evitar acidentes com você e outras pessoas. Antes de qualquer reparo, pare o veículo e sinalize a via com o triangulo. Esse é um dos itens obrigatórios do veículo.

Ferramentas: é importante andar com as principais ferramentas, pois elas podem ser específicas de cada veículo, como por exemplo os parafusos com “segredo” utilizados em rodas especiais.

Lanterna: como é impossível prever quando e onde o carro pode quebrar, é sempre bom ter uma lanterna em mãos. Uma iluminação extra sempre ajuda!

Fita isolante: item tão básico, mas que ajuda em reparos emergenciais.

Luvas: é sempre bom ter uma, de preferência resistente ao calor, afinal, você nunca sabe o tipo de reparo que precisará ser feito.

Andando prevenido, você estará apto a fazer pequenos reparos na estrada se estiver com o seu kit de ferramentas. #FicaDica ;-)

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja