Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

dicas de manutenção preventiva para sua moto

Além da paixão pela moto, ter uma como transporte tem lá suas vantagens por ser um meio de locomoção rápido, fácil, de manutenção simples e barata. Ainda assim, para manter a segurança do motociclista, por mais que pareça simples, é necessário estar em dia com a manutenção preventiva e, sempre que possível, dar uma passada na oficina para checar se está tudo funcionando corretamente.Por isso, listamos os principais itens. Confira:

Lubrificação das correntes: tem que ser verificado com frequência. Em dias secos, a corrente deve ser lubrificada a cada 500 km. Já em dias de chuva ou muito quentes, essa lubrificação deve ocorrer antes de pilotar, para evitar o desgaste e a folga da corrente.

Lubrificação do motor: o motor não poderia ficar de fora da manutenção. Ele deve ser checado a cada 1.000 km. Essa lubrificação se seguida no prazo correto evita o desgaste excessivo do motor e diminui o atrito do câmbio. Para evitar interferência, desligue o motor por 5 minutos, segure a moto na posição vertical, sem usar o apoio lateral. Após esse processo, verifique se o nível de óleo está correto.

Freios: Este é outro item que deve ser verificado a cada 1.000 km. Se as pastilhas estiverem desgastadas ou apresentando barulho, devem ser substituídas para evitar o desgaste do disco de freio, pois o prejuízo será maior.

Siga atentamente as recomendações, prazos e especificações do fabricante contidas no manual do proprietário, assim, além da sua segurança, preservará as peças e seu veículo como um todo.Faça todas as revisões e manutenções, pois adiar um reparo simples hoje pode se tornar o problemão amanhã.

Pense nisso! ;-)

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja