Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

dicas para perder o medo de dirigir

O medo de dirigir é uma fobia que está associada a algum trauma ao volante, acidente, trânsito intenso das cidades grandes ou de determinadas estradas. Às vezes, até mesmo por vergonha, preocupação de errar na frente dos outros, atrapalhar trânsito, machucar alguém, insegurança, talvez, pela má formação como condutor. São comportamentos que parecem bobos, mas que impem muita gente de tirar o carro da garagem e realizar trajetos bem simples.

Esse medo só é superado na prática com muita paciência e determinação. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a ser o próximo motorista a estar com o pé na estrada. Atenção:

- Procure aprender com pessoas tranquilas, que te apoiem e incentivem a superar esse medo. Evite pessoas estressadas que te deixem ainda mais tenso. Por mais que haja boa vontade, às vezes, o comportamento da pessoa mais atrapalha do que ajuda.

- Comece a praticar aos poucos, nada de pegar estrada no primeiro dia, isso só aumentará o seu trauma. Trace rotas das mais fáceis para as mais difíceis. Leve em consideração a largura das ruas, sinalização dos cruzamentos e trânsito local.

- Um bom exercício é tirar e colocar o carro na garagem. Repita quantas vezes forem necessárias.

- Comece dando uma volta no quarteirão. Conforme for se sentindo confiante dirija por mais dois e repita o percurso uma vez por dia durante uma semana. E vá aumentando o trajeto e tente dar uma volta no seu bairro.

- Supere os obstáculos, conforme for aumentando o percurso, aumente a marcha também.

- Faça uma lista com 10 destinos para ir de carro, por exemplo; escola do filho, padaria, médico, supermercado. Vá listando um por um, e tente ir, se não der, tente outro dia, até que esteja mais calmo e confiante.

- Não deixe bater a dúvida e a insegurança, pense em todos os benefícios que só você mesmo terá em dirigir, como por exemplo: autonomia, possibilidade de realizar passeios e viagens, a liberdade em poder sair quando quiser, sem falar na qualidade de vida e da satisfação e realização que você adquirirá.

Supere essas dificuldades e pé na estrada! ;-)

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja