Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

atleta de sorocaba vence a maratona da disney world

Representante da equipe Heliar mantém a invencibilidade brasileira na competição

O brasileiro Fredison Carneiro da Costa, da equipe Heliar, de Sorocaba, foi o vencedor da Walt Disney Marathon, disputada ontem em Orlando, Estados Unidos, nas ruas do famoso centro internacional de diversões, com o tempo de 2 horas, 21 minutos e 14 segundos. Fredison assumiu a liderança na altura do 15º. quilômetro e comandou a prova ate o final, com vantagem superior a seis minutos sobre o norte-americano Michael Wardian.

Com a vitória, Fredison manteve a invencibilidade brasileira na competição. No ano passado, obteve o segundo lugar, atrás de outro atleta do Brasil, Adriano Bastos, vencedor por sete vezes seguidas e que na prova de ontem não repetiu o desempenho das competições anteriores.

Fredison declarou que a vitória é a recompensa à sua dedicação ao esporte e servirá de incentivo para lutar pelo índice olímpico, na tentativa de integrar a equipe brasileira nos próximos Jogos Olímpicos. Considera que o êxito na Walt Disney Marathon marcará um novo capítulo em sua carreira esportiva por representar um sonho realizado com muito esforço e dedicação. Salientou, também, que foi importante o incentivo que recebeu ao longo dos 42 quilômetros da prova por turistas brasileiros que, nesta época, visitam em grande número as atrações da Disney World.

Fredison constitui-se num exemplo de perseverança. Hoje é formado em Educação Física e orgulha-se da mudança que conseguiu dar à sua vida, iniciada na cidade baiana de Riachão do Jacuípe, onde, como o mais velho de três filhos, precisou dedicar-se ao trabalho agropecuário para ajudar os pais no sustento da família.

Sua carreira esportiva teve início no trabalho como agricultor, em fazendas na cidade de Piedade, para onde se mudou ainda jovem. As corridas que fazia entre duas fazendas, com responsabilidade pela irrigação das plantações, demonstraram que tinha condições para praticar esportes

O esporte e a influência do professor Luís Alberto motivaram Fredi a também estudar Educação Física, curso no qual se formou há dois anos. Com o apoio recebido da Heliar planeja continuar a sua carreira e seu próximo objetivo é o índice necessário para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Resultado da Walt Disney Marathon:

  1. Fredison Carneiro da Costa (Brasil), 2h21m14s;
  2. Michael Wardian (EUA), 2h27m39s;
  3. Paul Nielsen (EUA), 2h31m44s;
  4. Timothy Chichester (EUA), 2h32m15s
  5. Mike Hensley (EUA), 2h32m28.

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja