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A Melhor Bateria Do Brazil

baterias heliar apostam nas redes sociais

Marca pretende se aproximar dos consumidores e transmitir sua personalidade

São Paulo, setembro de 2012 - Desde o lançamento de sua campanha "Neymar é Heliar" em maio deste ano, as Baterias Heliar estão apostando no mundo virtual. Com o conceito de cross media, a campanha teve início nas redes sociais alguns dias antes da sua estreia na televisão com um teaser no Twitter de Neymar Jr. Logo na sequência, foi criado o perfil do Brucilí, outro personagem da campanha, e também as páginas da Heliar no Twitter, Facebook e no canal YouTube.

A crescente presença das empresas em conversas, fóruns, blogs e redes sociais por meio da troca de informações dos consumidores foi um dos fatores que levaram as Baterias Heliar a apostarem na estratégia. "Estar no mundo virtual não é uma escolha sua. Você precisa estar lá para posicionar sua marca, transmitir sua personalidade e responder rapidamente aquele consumidor que exige uma aproximação de forma imediata", afirma Daniela Imperial, analista de marketing das Baterias Heliar. "A campanha de patrocínio ao Neymar Jr. foi o impulso necessário para dar força e destaque a nossa marca e, assim, chamar a atenção para nossas atividades nas redes", ressalta.

Além de transmitir a personalidade e posicionar a marca e os produtos no mercado, a adesão às redes sociais visa a comunicação com o maior número de pessoas, aumentando assim a lembrança dos consumidores em relação às Baterias Heliar e também a manutenção da campanha "Neymar é Heliar" com força na internet. "Bateria não é um assunto que gera muito interesse. Porém, com as redes conseguimos passar a nossa mensagem e informar sobre as qualidades dos produtos de forma mais leve e agradável aos internautas", diz Daniela.

Atualizados diariamente, os perfis das Baterias Heliar no Twitter e no Facebook são meios utilizados para estabelecer um diálogo direto com os consumidores, ajudá-los a entender mais sobre baterias automotivas e manutenção preventiva, mostrar as qualidades de toda a linha Heliar, levar conhecimento técnico e engajar os seguidores das redes a movimentar sua vida, com dicas de viagem, prática de esportes e a obter uma vida mais saudável e com mais energia. "Além de posicionar nossa marca, esperamos atingir o público mais jovem. É uma estratégia de longo prazo e, por isso, o conteúdo é construído de acordo com nossa identidade e personalidade", complementa a analista.

Com um número crescente de seguidores, a marca ainda não está utilizando nenhuma ferramenta como promoção e face ads. "Inicialmente, estamos trabalhando apenas conteúdo, mas em breve iniciaremos um calendário de campanhas promocionais para estreitar ainda mais nosso relacionamento com os seguidores", conclui Daniela.

Para atingir os objetivos de sua entrada no mundo virtual, as Baterias Heliar adotaram diferentes estratégias. Enquanto o perfil institucional é utilizado para posicionar a marca no mercado, os perfis de Neymar Jr. e Brucilí são utilizados para divulgar e manter a força da campanha de patrocínio ao jogador.

Efeito Neymar Jr. - Desde o início do patrocínio o craque da Seleção Brasileira já demonstrou todo o seu potencial nas redes sociais. Neymar postou em seu twitter o making off da campanha "Neymar é Heliar" e o vídeo saltou de 300 para mais de três mil views no mesmo dia. Outro personagem que vem demonstrando sua força no mundo virtual é o Brucilí, zagueiro que marca o jogador no vídeo da campanha, com mais de dois mil seguidores em seu perfil no twitter. O sucesso da parceria "Neymar é Heliar" também tem gerado comentários espontâneos, como o que aconteceu durante a concentração do jogo entre a Seleção Brasileira e a Argentina, no dia 19 de setembro, quando o jogador postou uma foto na qual comparava o zagueiro Dedé ao seu marcador Brucilí na rede Instagram. Em pouco tempo foram registrados mais de oito mil "likes".

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