Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

johnson controls é eleita uma das empresas verdes dos estados unidos

Em pesquisa da revista Newsweek, obtém o segundo lugar entre as fornecedoras de produtos automotivos e de consumo

A Johnson Controls foi eleita uma das empresas mais ecológicas dos Estados Unidos, em pesquisa promovida pela revista Newsweek, publicação norte-americana. A empresa obteve 90,94 pontos em 100 possíveis no segmento de produtos automotivos e de consumo, no Green Newsweek Rankings, importante concurso que incentiva a preservação ambiental. Na classificação geral, a Johnson Controls garantiu o 14º. lugar entre as 500 maiores corporações dos Estados Unidos.

O trabalho da revista envolveu as principais empresas pesquisadoras da área, como a MSCI ESG Research, Trucost e CorporateRegister.com, que avaliaram o desempenho das companhias em política ambiental, estratégias de administração e reputação no mercado. As 500 empresas selecionadas são as maiores dos Estados Unidos em receita, capitalização de mercado e número de funcionários.

Stephen Roell, chairman, presidente e CEO da Johnson Controls, declarou que a pesquisa reconheceu os esforços dos 130.000 funcionários, em todo o mundo, para levar a empresa à liderança ambiental. Essa preocupação teve origem há 125 anos quando Warren Johnson inventou o termostato e foi mantida como foco para tornar os edifícios mais eficientes, seguros e modernos e para o desenvolvimento de avançadas baterias, entre as quais, as híbridas para contribuir para o desempenho dos veículos.

Johnson Controls

A Johnson Controls é líder mundial na produção de baterias automotivas do tipo chumbo-ácido e também para veículos híbridos e elétricos. Com 30 fábricas localizadas em todo o mundo, fornece mais de um terço das baterias destinadas às montadoras e ao mercado de reposição.

Além disso, a joint venture Johnson Controls-Saft é a primeira do mundo a desenvolver baterias de íon de lítio para a produção de veículos híbridos e elétricos. Na cidade de Holland, Estado de Michigan, Estados Unidos, a empresa constrói uma fábrica que em 2012 dará início à produção de baterias de íons de lítio para atender a tendência mundial por tecnologias híbrida e elétrica. Também é a fabricante de baterias com maior potencial para trazer essa tecnologia hibrida e elétrica para o Brasil.

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja