Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

johnson controls e mac unem-se para fortalecer liderança no mercado de baterias automotivas na américa do sul e na américa central

Johnson Controls, Inc. (NYSE: JCI) e MAC S.A. anunciaram a assinatura de acordo para a formação de uma joint venture na Colômbia para a produção e venda de baterias chumbo-ácido na América do Sul e na América Central. O objetivo é fortalecer a liderança nos mercados emergentes em rápido crescimento.

A Johnson Controls é uma empresa global, diversificada, com atuação nas indústrias automotiva e de operação de edifícios com sede em Milwaukee, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. A MAC S.A. é uma empresa produtora e fornecedora de baterias chumbo-ácido para o mercado automotivo e está sediada em Yumbo, na Colômbia.

"A Johnson Controls - Power Solutions está presente na América do Sul há 15 anos e a nossa marca Heliar está próxima de completar 80 anos no mercado. Temos forte presença na América do Sul e iremos continuar investindo na região para manter a liderança, com o crescimento do mercado" - disse Allen Martin - vice-presidente e gerente-geral para as Américas da Johnson Controls - Power Solutions.

A Johnson Controls comercializa várias marcas de baterias na América Latina, incluindo Heliar, Varta, LTH e Optima. A empresa comemora, em 2010, seu 125º. aniversário de fundação e é a atual líder de mercado no continente.

A MAC é a marca de bateria automotiva mais reconhecida na Colômbia e tem forte presença na região Andina, América Central e Caribe, fornecendo seus produtos no mercado de reposição e para os maiores fabricantes de veículos. Trabalhando juntas, a Johnson Controls e a MAC expandirão suas operações, trazendo tecnologia e inovação para o mercado e aumentando as exportações a partir da Colômbia.

"Esta aliança se encaixa muito bem para ambas as empresas Johnson Controls e MAC" disse Maria Fernanda Mejía Castro, presidente da MAC S.A. "Ambas as empresas têm os mesmos princípios na forma de fazer negócios, como a satisfação aos clientes, o desenvolvimento de nossos colaboradores, a melhoria contínua em produtos e processos e o respeito ao meio ambiente."

Adicionalmente à fabricação de baterias, a MAC possui uma planta de reciclagem em Yumbo, onde atualmente produz 30.000 toneladas de chumbo por ano, o equivalente a três milhões de baterias por ano.

A joint venture irá suportar dois objetivos estratégicos da Johnson Controls e da MAC: crescimento em mercados emergentes e verticalização, por intermédio de investimentos em capacidade de reciclagem de chumbo.

A formação desta joint venture está sujeita à aprovação das autoridades locais.

Johnson Controls

A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que fornece seus produtos a clientes em mais de 150 países. Com 130.000 funcionários em todo o mundo, oferece produtos, serviços e soluções de qualidade para otimizar a eficiência e a operação de edifícios, baterias para veículos convencionais, híbridos e elétricos, e também sistemas de interiores e componentes para automóveis. O compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade vem desde 1885, com a invenção do termostato elétrico para ambientes. Ao longo de sua história, aumentou a participação no mercado por meio de estratégias que incluem o compromisso de oferecer valor aos seus acionistas e garantir que os clientes obtenham sucesso.

A empresa é líder em baterias automotivas de chumbo-ácido e em baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. As suas 30 instalações fornecem mais de um terço de todas as baterias de chumbo-ácido utilizadas no mundo pelos maiores fabricantes de automóveis e revendedores do mercado de reposição. Por intermédio de suas inovações, a Johnson Controls está construindo o segmento de mercado de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. A joint venture Johnson Controls-Saft é a primeira no mundo a produzir baterias de íon-lítio para a aplicação em massa em veículos híbridos. O compromisso da empresa com a sustentabilidade é evidenciado pelas suas avançadas tecnologias e pela capacidade de fabricação e de reciclagem de classe mundial.

MAC S.A.

A MAC S.A. é uma empresa colombiana fundada em 1957. Sua atividade está concentrada na produção, distribuição e venda no mercado nacional e para mais de 25 países nas América do Norte, América Central, América do Sul, Caribe, Oriente Médio e África, de acumuladores do tipo chumbo-ácido para aplicações automotivas.

Sua planta está verticalmente integrada e produz grande parte de suas matérias-prima mediante processos altamente técnicos e ambientalmente seguros para a reciclagem de baterias usadas. Tem capacidade instalada para fabricar 3.400.000 baterias anualmente. Cerca de 64% de sua produção é exportada.

Possui a maior rede de distribuição de baterias no mercado andino e, por intermédio de investimentos, está presente na Colômbia, Peru e Equador. Hoje a empresa gera mais de 600 empregos diretos e milhares de empregos indiretos nos canais de comercialização e fornecedores que são ligados à produção.

É uma empresa colombiana comprometida com a proteção do meio ambiente e com o desenvolvimento social, focada na sua expansão global e buscando ser protagonista nos mercados em todo o mundo, oferecendo produtos e serviços de tecnologia com sensibilidade ambiental.

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja