Logomarca Heliar

A Melhor Bateria Do Brazil

neste feriado, saiba como evitar uma pane elétrica no veículo

Antes de viajar é muito importante verificar o sistema elétrico dos veículos

A chegada da Páscoa significa muitos brasileiros em ritmo de viagem para aproveitar o feriado prolongado. Antes de pegar a estrada, no entanto, é importante verificar a condição do veículo para evitar surpresas desagradáveis como uma pane elétrica.

Em situações adversas do dia a dia, como longos congestionamentos em estradas, o número de ocorrências de panes elétricas aumenta, de acordo com informações do Socorro 24 Horas Heliar, serviço oferecido pelas Baterias Heliar. Da mesma forma que é importante conferir a pressão dos pneus e o nível de óleo do motor, por exemplo, a inspeção do sistema elétrico do veículo também deve fazer parte dos hábitos de todos os motoristas. "Com uma rápida revisão do sistema elétrico do veículo é possível evitar que a bateria descarregue ou até mesmo uma pane", aponta José Ranieri, gerente de marketing das Baterias Heliar.

A bateria do veículo tem a função principal de fornecer energia ao motor de partida, ou seja, ligar o carro. Depois de ligado, quem passa a fornecer essa energia para os equipamentos eletrônicos é o alternador. É muito comum, por exemplo, que problemas no alternador descarreguem a bateria.

Antes de colocar o "pé na estrada", saiba quais são as principais dicas do Socorro 24 Horas Heliar para evitar os problemas mais comuns do sistema elétrico:

  • Sucessivas partidas no motor durante os congestionamentos podem prejudicar a bateria. Ao dar a partida permaneça pelo menos 15 minutos com o veículo ligado. Este tempo, em média, é suficiente para que o alternador reponha a carga total que a bateria perdeu ao fornecer energia na partida.
  • Som ligado por muito tempo, com o motor desligado, pode descarregar a bateria. Evite deixar equipamentos elétricos ligados como som e luz quando o motor estiver desligado.
  • Pisar no freio em marcha lenta, sucessivamente, exige mais da bateria e pode descarregá-la. Utilize o freio de mão quando estiver em um congestionamento.
  • Problemas no alternador são as causas da maioria das panes elétricas dos veículos em trânsito. Fique atento quando perceber luzes oscilando ou luz de advertência acesa no painel, mesmo com o motor em funcionamento.

Para uma viagem tranquila e segura, a manutenção preventiva do sistema elétrico é fundamental. Leve seu veículo a um profissional especializado para uma análise dos itens dos sistemas de carga e partida e da bateria.

Socorro Heliar 24 Horas:

O Socorro 24 Horas Heliar é gratuito para quem adquire Baterias Heliar para reposição ou pode seradquirido separadamente por quem desejar obter o produto, destinado a veículos que não contam com a cobertura de seguro. O serviço pode ser adquirido aqui no site da Heliar e a disponibilidade a veículos e motos equipados com bateria de qualquer marca. São quatro opções de serviço: Socorro Elétrico Heliar 24 Horas Mais Auto; Socorro Mecânico Heliar 24 Horas Mais Auto; Socorro Elétrico e Mecânico Heliar 24 Horas Mais Auto, e Socorro Elétrico Heliar 24 Horas Mais Moto. O socorro mecânico não inclui possíveis custos com reparos e peças e o atendimento é limitado a duas chamadas durante o período de vigência do contrato.

Acesse e adquira já o seu: http://www.heliar.com.br/socorro-24-horas-mais.

QUAL É A SUA BATERIA

ONDE COMPRAR

Encontre uma loja